A capital paulista atrai pessoas de todas as regiões do país. E quando o assunto é o que fazer em São Paulo, opções não faltam. Seja para quem vive na cidade ou para aqueles que estão de passagem, ficar hospedado em um hotel de luxo pode ser o começo de um final de semana em SP inesquecível. 

E que tal começar sua viagem de final de semana em SP com a programação requintada do Palácio Tangará? Com diferentes opções gastronômicas e um spa relaxante, você poderá curtir sampa de um novo ponto de vista. Comece aproveitando sua hospedagem em SP com um tradicional chá da tarde inglês ou chá da tarde servido em buffet. 

Para quem procura uma experiência estrelada, o restaurante Tangará Jean-Georges conta com menu degustação de 4 ou 6 tempos no jantar, além do seu premiado menu à la carte. Se você prefere um momento de descanso, o Flora Spa by Sisley é um dos melhores lugares para passar o final de semana em SP. Com tratamentos faciais, corporais e massagens relaxantes, este oásis urbano é o destino certo para quem busca recarregar as energias. 

Mas se você ainda não sabe o que fazer em SP, confira as dicas a seguir:

Domingo em SP: O que fazer em um dia?

Tem apenas um domingo em SP? Então vale a pena selecionar bem a sua programação. Nossa primeira dica sobre o que fazer em São Paulo é o tradicional brunch de domingo servido no Parque Lounge & Terrace do Palácio Tangará, das 12h30 às 16h30. Seu menu variado inclui salmon avocado toast, croissants, quiches, saladas, paella de frutos do mar, bife de ancho com batata rústica e molho Béarnaise, entre outras receitas especiais. 

Servido apenas aos domingos, o brunch também oferece diferentes tipos de sobremesa, como pudins, tortas, mousses e torre de sorvete, e opções de bebidas, como sucos naturais, café, água, espumante rosé à vontade e música ao vivo. Uma oportunidade de apreciar as delícias da nossa cozinha em um ambiente elegante e requintado. 

Sua hospedagem em SP pode ser ainda mais inesquecível. Também no Palácio Tangará, o Flora Spa by Sisley proporciona uma experiência única de relaxamento e tranquilidade. O spa em SP fica aberto aos domingos das 10h às 18h, com massagens terapêuticas e relaxantes, além de tratamentos de beleza com produtos da marca francesa Sisley. 

Além dos atrativos do hotel, há vários lugares para ir em SP no domingo. Um dos cartões postais da capital, a Avenida Paulista se transforma em um verdadeiro parque urbano aos domingos e feriados, das 10h às 18h. Sem a passagem de veículos no local, os pedestres podem explorar seus 2,7 km a pé. 

Seu passeio de domingo em SP pode te levar ainda para as principais exposições que chegam à cidade. A Pinacoteca do Estado abre aos domingos das 10h às 17h30, e o valor da entrada é R$ 10. Mas se preferir contemplar as belezas da natureza, caminhar pelo Parque Burle Marx é também uma excelente opção.

Feriado em São Paulo: como aproveitar e relaxar?

Passar o feriado em SP também pode ser uma forma de conhecer o que a cidade tem de melhor, além de aproveitar esse tempo para descansar e recarregar as energias. Apesar da maioria das empresas estarem fechadas, os pontos turísticos permanecem abertos, com a vantagem de que o trânsito é bem menor quando é feriado em São Paulo.

O Réveillon na Paulista é um dos mais tradicionais eventos da cidade, atraindo mais de 1,5 milhão de pessoas. A tradicional queima de fogos tem duração de aproximadamente 15 minutos, com ruído reduzido. No aniversário da capital paulista, não falta o que fazer em SP. A data é celebrada no dia 25 de janeiro, e também conta com várias comemorações e shows. O Carnaval é feriado em SP, e a folia fica por conta do espetáculo das escolas de samba e da animação dos bloquinhos de rua.

Para quem é de São Paulo e não pode viajar no feriado, hospedar-se em um hotel de luxo é uma forma de quebrar a rotina em grande estilo. O Palácio Tangará é um tesouro guardado pelo verde exuberante do Parque Burle Marx, um lugar de paz e serenidade em meio ao caos da capital paulista. Inspirado na beleza e imponência dos castelos europeus, o hotel também oferece experiências gastronômicas e momentos de relaxamento intenso. Seu spa em SP é um verdadeiro oásis urbano, com tratamentos faciais, corporais, massagens relaxantes e terapêuticas. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, das 10h às 18h.

Final de semana em SP

Para quem vai passar o final de semana em São Paulo, em dois ou três dias é possível visitar muitas atrações turísticas e aproveitar os grandes centros de compras que a cidade abriga. Os shoppings da cidade estão entre os mais modernos e luxuosos do Brasil, com grandes marcas nacionais e internacionais. Sem dúvidas, é um dos passeios imperdíveis em uma viagem de final de semana em SP

Há outros lugares para passar o final de semana em SP que realmente vale a pena conhecer, como a Rua Oscar Freire, que também é um destino muito procurado por quem aprecia o comércio de luxo. Aproveite seu final de semana em SP para fazer visitas culturais. Neste quesito, o MASP é parada obrigatória. O Museu de Arte de São Paulo fica no coração da Avenida Paulista, e conta com cerca de 8.000 peças, entre obras de grandes nomes da arte nacional e internacional.

Há muito o que fazer em São Paulo, e os parques estão entre as atrações mais visitadas. Com mais de 1,5 km², o Ibirapuera tem lagos, ciclovia, quadras, pistas de corrida, locais para passeios e descanso, além da ampla área cultural. Para o fim da tarde, a dica é aproveitar o happy hour na Vila Madalena. Conhecida por sua atmosfera boêmia, lá é possível encontrar várias opções de bares.

Se a sua hospedagem em SP for em um hotel de luxo, aproveite para curtir a estrutura do local e tudo o que ele oferece. No Palácio Tangará, por exemplo, é possível conhecer a premiada culinária do restaurante Tangará Jean-Georges ou aproveitar um momento de relaxamento no Flora Spa by Sisley. 

Com tanta informação, você já percebeu que não vai faltar o que fazer em SP! Programe  sua viagem e reserve sua estada no melhor hotel de São Paulo.