Obras de Romero Britto compõem 4° edição de Galeria de Arte a Céu Aberto

A mostra “O Senhor das Cores” tem curadoria de Robson Britto e dá continuidade ao projeto do hotel que transforma suas áreas comuns em galeria de arte a céu aberto

romero-britto

Em março deste ano, o Palácio Tangará, primeiro hotel masterpiece da Oetker Collection na América do Sul, lançou projeto que transforma suas áreas comuns em galeria de arte a céu aberto. As duas primeiras exposições tiveram obras de Bia Doria e, na terceira, foi a vez de Caciporé Torres trazer algumas peças inéditas de seu acervo. O projeto “Galeria de Arte a Céu Aberto” busca transitar entre o clássico, o moderno e o pop, alternando a escolha de artistas nas exposições e com a proposta de valorizar o design e arte brasileira.

A partir de 12 de setembro, a quarta edição traz Romero Britto em O Senhor das Cores, que contará com 20 obras entre pinturas e esculturas, que ficarão expostas na entrada do hotel, jardim do restaurante Parque Lounge & Terrace e lobby. Será a primeira exposição do artista no Brasil em 5 anos.

“O projeto Galeria de Arte a Céu Aberto conecta hóspedes e visitantes com a arte e com os artistas. O Palácio Tangará se orgulha de oferecer uma opção de lazer e cultura com um artista do porte de Romero Britto para região. É uma honra receber o artista depois de tanto tempo sem expor por aqui. Ficamos satisfeitos de poder disponibilizar obras de arte mundialmente conhecidas, como as que estão em O Senhor das Cores, em espaços comuns do hotel, encurtando distâncias e democratizando a arte, já que elas ficam abertas à visitação durante todo o dia para hóspedes e visitantes”, diz Celso do Valle, diretor geral do Palácio Tangará.

A mostra tem curadoria de Robson Britto, irmão e representante do artista no Brasil, e fica aberta para visitação gratuita até meados de novembro. Entre as obras de destaque, estão Puppy Love e Flor.

Nascido em 1963, em Recife, Romero Britto começou sua carreira aos 18 anos, uma década depois de perceber despertar seu interesse pelas artes plásticas. Radicado em Miami (Estados Unidos) há mais de 30 anos, se tornou um dos artistas mais prestigiados entre as celebridades norte-americanas, contando com mais de 60 obras públicas espalhadas por países como Suíça, Alemanha e França, em diversos aeroportos brasileiros e nos dois principais aeroportos de Nova York.

Como artista plástico brasileiro mais bem-sucedido fora do país, procura expressar em suas obras vibrantes, coloridas e cheias de formas geométricas uma visão otimista do mundo que o cerca. Já teve seu trabalho exposto em galerias e museus de mais de 100 países e, por conta de seu estilo pop, trabalhou com grandes marcas de consumo.

O evento de lançamento aconteceu ontem, 11 de setembro, no jardim do restaurante Parque Lounge & Terrace e reuniu cerca de 120 convidados.

 

Veja as fotos de algumas obras e do vernissage da exposição “O Senhor das Cores”.

 

Galeria de Arte a Céu Aberto – Romero Britto: O Senhor das Cores

12 de setembro a 30 de novembro. Entrada Franca. Não é necessário fazer reservas.

Informações pelo e-mail jeangeorges.tangara@oetkercollection.com ou pelo telefone 11 4904-4072.

  • Share post