Palácio Tangará recebe Filarmônica de Paraisópolis em Domingos Clássicos

Dia 14 de abril, a Orquestra abre ciclo de concertos que homenageiam grandes nomes da música clássica 

O terraço do restaurante Parque Lounge & Terrace, no Palácio Tangará, primeiro hotel masterpiece da Oetker Collection na América do Sul, se transforma em palco da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis para os Domingos Clássicos no Palácio Tangará, série de apresentações que homenageiam os grandes compositores do período clássico da música. O primeiro concerto será dia no 14, a partir das 17h30, com reverência a Mozart, Haydn e Salieri.

O maestro responsável, Paulo Rydlewski, já constituiu a Orquestra: serão 25 instrumentistas de cordas, duas trompas, dois oboés e um tímpano, executando um repertório todo clássico, como Sinfonia “Veneziana”, de Salieri, Concerto para Violoncelo n°1, em dó maior, de Haydn, e Sinfonia No. 29 em lá maior, de Mozart. O solista do concerto é o jovem violoncelista Giuliano dal Medico, de 21 anos.

Paulo Rydlewski trabalhou por 26 anos regendo orquestras profissionais, fundou quatro filarmônicas e sempre teve o sonho de unir a música com trabalho social nas cidades por onde passou. Há nove anos procurou Paraisópolis para levar o projeto para a comunidade, que hoje tem cerca de 110 alunos que incluem crianças de 6 a 12 anos em iniciação musical, jovens de 13 a 18 anos em formação, e curso profissionalizante para os maiores de 19 anos.

Esta não é a primeira iniciativa do Palácio Tangará com a comunidade de Paraisópolis, já houve projeto com jovens aprendizes, oferecendo preparação profissional e oportunidade de carreira. Também já deram um primeiro passo incentivando a parceria com a arte, entre junho e dezembro de 2018, quando a Orquestra e o Ballet da comunidade fizeram eventos no Palácio Tangará para captar recursos e assim fundar um banco comunitário.

Os próximos Domingos Clássicos no Palácio Tangará com a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis estão previstos para 22 de setembro e 15 de dezembro, sempre homenageando conceituados nomes da música clássica. Com duração de uma hora, o espetáculo começa pontualmente às 18h, no terraço do restaurante Parque Lounge & Terrace, – piso térreo do hotel – e tem entrada franca. Os interessados devem fazer inscrição prévia pelo site https://bit.ly/2WKSefb

  • Share post