Restaurante Tangará Jean-Georges desenvolve novo menu com protagonismo de ingredientes sazonais

O conceituado restaurante do Palácio Tangará, em São Paulo, apresenta cardápio renovado com assinatura do estrelado chef francês Jean-Georges Vongerichten e colaboração do novo Chef Executivo do hotel, Filipe Rizzato

O premiado Tangará Jean-Georges, restaurante localizado no luxuoso Hotel de São Paulo, o Palácio Tangará, acaba de renovar seu cardápio com pratos inéditos e novas opções de menus degustação, oferecendo experiências gastronômicas que trazem combinações de sabores únicos e essência contemporânea. Pela primeira vez, o Tangará Jean-George’s apresenta um menu inspirado na sazonalidade, conceito que continuará a ser explorado no decorrer do ano, com atualizações recorrentes de cardápio, utilizando ingredientes regionais selecionados a cada temporada.

Com o foco em manter a excelência de serviço e gastronomia de um restaurante fine dining, o espaço reforça mais uma vez sua inovação e autenticidade, trazendo novas criações que trazem combinações exclusivas e frescor aos novos pratos.  O novo menu foi desenvolvido pelo renomado chef francês Jean-Georges Vongerichten e pelo novo Chef Executivo do hotel, Filipe Rizzato, que com sua vasta experiência na alta gastronomia, trouxe um toque regional com suas receitas autorais. “Criar ao lado de um chef tão talentoso como o Jean Georges, nos desafia a transgredir o óbvio, e o resultado foram combinações inusitadas como o Tartar de Bijupirá com redução de Tangerina, Azeite Defumado e Ovas de Mujol.”, comenta o Chef Rizzato.

O novo menu traz pratos que refletem a veia asiática contemporânea, característica da aclamada gastronomia do Chef Jean-Georges, como o Lombo de Cordeiro acompanhado de Costelinha Crocante e Bok Choy; além de opções que combinam a sofisticação e a simplicidade, com sabores inesperados e surpreendentes, outra característica marcante do estrelado chef francês. Nessa linha, está o refrescante Caviar e Gelée de Limão Siciliano com Creme Azedo Fresco e a Fraldinha Black Angus com Roulade de Abobrinhas e Parmesão, finalizada com Emulsão de Pimenta Habanero.

Criações exclusivas e autorais do Chef Filipe Rizzato também podem ser vistas no novo menu. À frente do restaurante desde setembro de 2021, o Chef traz a inspiração brasileira à mesa, com a inclusão de elementos locais, fornecidos por pequenos produtores orgânicos, valorizando ingredientes da estação e que trazem refrescância e leveza para acompanhar o clima quente de verão, como a entrada de Foie Gras Grelhado servida com Manga Caramelizada e Redução de Marsala e as Vieiras grelhadas com Purê de Couve-Flor, Crocante de Quinoa, Avelã, Presunto de Parma e Gastric de Açafrão.

 

Outro empolgante destaque do cardápio são os novos menus degustação, que incluem além de uma seleção de pratos especialmente selecionados, servidos em seis tempos; opções de menus vegetariano, vegano e sem glúten, servidos em cinco tempos, que buscam atender a uma demanda crescente percebida pelo restaurante, mantendo a excelência da alta gastronomia. A carta de coquetéis do restaurante também foi renovada para a estação, com novos drinks para a harmonização, dentre eles o Little Thai Garden que combina Rum Havana 3 anos, limão kaffir, pepino, tomilho e club soda, e o The Rooster, que leva Leblon Signature Merlet, Antica Formula e Creme de Jerez, ambos com assinatura do bartender Tiago Pavel.

Para acompanhar as novidades da gastronomia do Palácio Tangará, acompanhe o Instagram @palaciotangara.

  • Share post